domingo, 15 de abril de 2012

Cacau no Grau 1

Cacau com dois meses, entre os pés do meu pai...
Pois é... O tempo realmente passa...

Parece que foi ontem que levei a Cacau,  minha SRD, na Cãopetição. Foi com dois meses que ela chegou na minha casa, em junho de 2010, cabendo praticamente na minha mão. Com seis meses, ela castrou, e só depois disso é que começou a treinar.

No começo, ela tinha uma dificuldade enoooorme em fazer o "fica". "Impossível", eu dizia pro Marco, "ela nunca vai fazer o 'fica' direito". Hoje, ela fica muito bem. "Impossível ela saltar Standard", eu também dizia. Hoje, dificilmente ela derruba uma barra.

A Cacau simplesmente adora o agility. Fica eufórica só de pegar a guia, pois ela sabe que está indo treinar. Quando tem outro cão na pista, ela chora desesperada de vontade de ir também. Essa é minha cachorra...

Cacau pulando Standard no Open Cãopetição
Foto: Ayrton Suzuki
Neste próximo domingo, dia 22 de abril, a Cacau deixará de ser, oficialmente, da categoria Iniciantes e vai estrear no Grau 1, mesma categoria que a Bella compete. O Marco fala que a Cacau será minha melhor cachorra de agility. No começo, eu duvidava. A Bella é muito focada em mim, corre no meu ritmo, a gente parece que se completa. Mas a Cacau é muito mais rápida, o que vai fazer com que eu aprenda a conduzir de outro jeito. Se ela será ou não minha melhor cachorra, só o tempo dirá.  Claro, o fator "experiência" conta, e muito! Mas que será difícil pensar em dois cães completamente diferentes, em duas conduções completamente diferentes, isso será mesmo!! Mas estou disposta. E com muito orgulho da minha pequena Cacau já estar no Grau 1... Que ele venha, com tudo o que eu e ela precisamos aprender!! Não vejo a hora de chegar dia 22, em Paulínia!!! Aaaaaai, que medo!!!

PS: O Marco colocou no site da Cãopetição uma notícia sobre a ida da Cacau para o Grau 1. Segue o link:
http://www.caopeticao.com.br/noticia.asp?prod_id=393

domingo, 8 de abril de 2012

Últimos eventos de Agility do mês

Puxa... Este é o primeiro final de semana desde fevereiro que não temos nada relacionado ao agility pra fazer...

Os últimos finais de semana foram repletos de treinos para o Américas, o próprio A&C, voltamos do Chile e já fomos para o Brasileiro, e no último domingo tivemos a 7ª etapa do Open Cãopetição... Ufa!!

Todos nós merecíamos esse descanso, para, a partir de 22 de abril, começarmos tudo de novo: Paulista (em Paulínia), Open da Cãopetição e Brasileiro (em Itu)... Só quem pratica entende essa disposição toda pra "gastar" finais de semana com os cães... Rever os amigos, divertir-se, dar risada e ainda fazer agility!! Coisa de louco, definitivamente...

No último Brasileiro, a Bella me supreendeu, nos dois dias... Para mais e para menos... hehehhehe...
No sábado, a Bella acabou em 2º lugar no geral e em 1º no QRMBC!! Um resultado excelente pra minha Golden, cansada da viagem e praticamente sem treino pós-Américas... No domingo, acho que o cansaço bateu pra ela... nas duas pistas que fez, eliminou por três refugos. Detalhe: fazia muuuuuito tempo que isso não acontecia com ela. Sem problemas, são coisas que tenho que aprender a administrar.

Com a Cacau, sofri de excesso de confiança. Como seus treinos têm sido ótimos, acabei relaxando um pouco ao entrar em pista, com aquela sensação de "não está difícil". Resultado: acabamos eliminando a primeira pista no sábado e zerando a segunda. No domingo, a mesma coisa: eliminamos em uma e acabamos a outra. Eu preciso por na minha cabeça de uma vez por todas que a Cacau NÃO é a Bella, a condução é completamente diferente e meu ritmo tem que ser também!!

No Open, a Bella ficou em 2º no Graduados (atrás do Fox, claaaaro!!), e eliminou no Intermediários, em uma pegadinha do juiz que caí não uma, mas duas vezes, com a Bella e com a Cacau!!!! Que vergonha...

A Malu estava bem animada desta vez!! Correu, brincou, mas... muuuuitas faltas!! Hehehhe... Mas eu fiquei extremamente feliz com ela, que estava bem mais solta, mesmo com a quantidade de faltas e refugos que ela teve!!! Ainda acredito na minha Border!!!

É isso... depois de vários finais de semana, um descanso, com direito a coelhos e chocolates!!! Boa Páscoa a todos!!!!