domingo, 15 de abril de 2012

Cacau no Grau 1

Cacau com dois meses, entre os pés do meu pai...
Pois é... O tempo realmente passa...

Parece que foi ontem que levei a Cacau,  minha SRD, na Cãopetição. Foi com dois meses que ela chegou na minha casa, em junho de 2010, cabendo praticamente na minha mão. Com seis meses, ela castrou, e só depois disso é que começou a treinar.

No começo, ela tinha uma dificuldade enoooorme em fazer o "fica". "Impossível", eu dizia pro Marco, "ela nunca vai fazer o 'fica' direito". Hoje, ela fica muito bem. "Impossível ela saltar Standard", eu também dizia. Hoje, dificilmente ela derruba uma barra.

A Cacau simplesmente adora o agility. Fica eufórica só de pegar a guia, pois ela sabe que está indo treinar. Quando tem outro cão na pista, ela chora desesperada de vontade de ir também. Essa é minha cachorra...

Cacau pulando Standard no Open Cãopetição
Foto: Ayrton Suzuki
Neste próximo domingo, dia 22 de abril, a Cacau deixará de ser, oficialmente, da categoria Iniciantes e vai estrear no Grau 1, mesma categoria que a Bella compete. O Marco fala que a Cacau será minha melhor cachorra de agility. No começo, eu duvidava. A Bella é muito focada em mim, corre no meu ritmo, a gente parece que se completa. Mas a Cacau é muito mais rápida, o que vai fazer com que eu aprenda a conduzir de outro jeito. Se ela será ou não minha melhor cachorra, só o tempo dirá.  Claro, o fator "experiência" conta, e muito! Mas que será difícil pensar em dois cães completamente diferentes, em duas conduções completamente diferentes, isso será mesmo!! Mas estou disposta. E com muito orgulho da minha pequena Cacau já estar no Grau 1... Que ele venha, com tudo o que eu e ela precisamos aprender!! Não vejo a hora de chegar dia 22, em Paulínia!!! Aaaaaai, que medo!!!

PS: O Marco colocou no site da Cãopetição uma notícia sobre a ida da Cacau para o Grau 1. Segue o link:
http://www.caopeticao.com.br/noticia.asp?prod_id=393

4 comentários:

  1. Ela é tudo de bom Camila!!! Vai dar tudo certo, você vai ver! Estaremos torcendo aqui!!! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vi!!!
      Nos vemos em Itu esse ano ou ainda não???
      Saudades, poxa!!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  2. Eeei, meu comentário nao foi! Blogger maldito!

    Muita sorte na sua estréia com a Cacau, Ca!!! Quebra tudo!!! Uma pena que eu nao vou para Paulínia, mas espero ver voces duas em pista em Itu!!

    Viva os cães pretos! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol!!! Com certeza estaremos em Itu, aí vamos ver como minha preta se sai!!!

      E viva, mesmo!!!! kkkkkk

      Beijos!!

      Excluir