quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tirando o atraso (Parte 1) - Cacau e o Brasileiro

Ando muito relapsa com o blog. Relapsa mesmo. Deu até uma pontinha de tristeza ao entrar agora pra escrever esse post e ver que a última coisa que escrevi foi em dezembro, quando a Bella subiu para o Grau 2. Depois disso, aconteceram muitas coisas, mas não consegui parar para escrever. Agora, vou tentar tirar o atraso das publicações...

Cacau com 2 meses
Uma dessas "coisas que aconteceram" foi a subida de Grau da Cacau, na última etapa do Paulista. Sim, minha SRD preta e linda agora é uma cachorrinha de Grau 2. Muito, muito orgulho dela. Não tenho nem palavras pra descrever a sensação. Quando eu a peguei, ela era uma coisinha preta muito pequena. Ela chegou em casa com pouco mais de 2 meses, ainda sonolenta e frágil. Não dá pra esquecer a carinha da Bella ao ver a Cacau pela primeira vez. Parecia criança ganhando presente de Natal.

O tempo foi passando, coloquei a Cacau pra treinar agility na escola junto com a Bella. Começou a passar nos saltos com a barra no chão, brincar no túnel. Mas ela não ficava, de jeito nenhum!!! Pensei que seria meio impossível continuar com uma cachorra que nem ficava no início da pista. O tempo foi passando, a Cacau foi crescendo, pegando gosto pela coisa. Até que coloquei ela no Iniciantes, depois no Grau 1. Na final do Paulista, a Cacau finalmente chegou no Grau 2.

Final do Brasileiro em Itu  (19/05/2013):
Cacau com suas 3 medalhas e o troféu
E na final do Brasileiro me surpreendeu mais uma vez! No sábado, ficou com a 5ª posição no Geral e 1ª no QRMBC (Qualquer Raça Menos Border Collie). No domingo, 8ª no Geral e 2ª no QRMBC. Com esse resultado, acabamos fazendo 34 pontos no campeonato, em 4 etapas disputadas neste grau. Resultado: 3° lugar no Brasileiro na categoria QRMBC Grau 2 STD!!!!!!!

O mais gostoso de tudo é ver a Cacau super feliz fazendo as pistas. A alegria antes de entrar, durante o percurso e, depois, a vontade de voltar. Isso é simplesmente demais!!! Próximo passo? Continuar treinando, tentando melhorar, focar nas dificuldades, e tentar baixar o tempo das pistas dela. Afinal, minha pretinha merece...

Um comentário:

  1. LINDAS DEMAISSSSSSSS!!!
    Mais uma vez, parabéns pelas pistas, parabéns pelo seu coração enorme, parabéns pelas lindas doguinhas! =D Muito feliz em ver você feliz e sua Cacau arrepiando! Muito gostoso de ver!
    Beijosssssssss!!!

    ResponderExcluir