segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Notícias...

Ufa, muito tempo sem escrever... Tempos instáveis estes de início do ano letivo. Muitas coisas pra planejar, entregar, prestar contas e o blog acabou ficando um pouco de lado... Mas estou aqui hoje pra dar notícias nossas!!

Puxa, nem falei sobre os resultados da Bella e da Cacau no Festival Chester e no Paulista!! Vamos lá...

A Cacau, enlouquecida como sempre, é oito ou oitenta!! No sábado, no Festival, eliminou a primeira pista e zerou a segunda... No domingo, minha pequena SRD foi, na minha visão, muito bem!! Fomos uma das apenas quatro duplas que terminaram as duas pistas do Paulista sem eliminar. Tá bom, tá bom, na classificação geral ficamos em quarto, mas o importante é que não eliminamos!!! Hoje, estamos em quarto lugar no Paulista na categoria Iniciantes Standard, atrás de, acreditem ou não, duas duplas da Cãopetição, Daniel e Cookie, e Caio e Zara. Estou torcendo pra conseguirmos um pódio triplo no campeonato!! Quem sabe...

Já a Bella... bem... Bella está com um pequeno probleminha. Adora fazer agility, na escola é sempre tudo de bom, no Open está liderando a categoria Intermediários e em segundo nos Graduados e... só. Isso mesmo. A Bella só está conseguindo ir bem nas provas dentro da escola, em seu ambiente familiar, confortável. Desde o episódio com o cachorro que avançou nela na DW no ano passado, a Bella não consegue mais se soltar lá. Fica com medo de tudo, da plateia, do túnel, sai no slalon, refuga, enfim... Não sei mais o que fazer. Já motivei de todas as formas: bolinha antes e depois da pista, salsicha, bricadeira no espaço aberto antes e depois... Fico pensando se será assim no Chile e me dá até um frio na espinha... Espero que tenha uma outra etapa do Paulista em fevereiro, em um lugar que não seja a Dog World, pra eu ver como seria o desempenho dela. Nem quero grandes coisas, só quero que ela entre motivada nas provas como ela entra nos treinos e no Open da Cãopetição...

De qualquer forma, acho que o calor do final de semana também contribuiu pra Bella ter tal desempenho. No sábado, ela foi super bem, ficou em quinto no primeiro combinado geral do Grau 1 e nos dois combinados ficou em segundo no QRMBC (Qualquer raça menos Border Collie). No domingo, eliminou a primeira pista com os três refugos (entrada de túnel) e terminou a segunda com o tempo lá em cima. Mas terminou...

Acho que estou ansiosa, talvez passando isso pra ela. Com a Cacau, sempre entro mais relax, sei que ela vai entrar sempre com aquela motivação inigualável, típica dela. Mas com a Bella, acabo entrando mais apreensiva, claro. Espero que seja isso, aí é mais fácil de consertar porque é comigo. Será que é mais fácil????

Um comentário:

  1. Sim, é mais fácil, sim! Quando a gente se dá conta que é CONOSCO e não com o cão, a gente relaxa nesse ponto. Tipo... "Bem, eu sei que meu cão SABE fazer, SABE correr, SABE meus comandos... Então é só EU me ajeitar!" =)

    Cam, 'tô cheia de saudades de vocês! =)

    Fiquei muito feliz com a notícia da ampliação da Cãopetição! =D

    Beijos enormes!!

    ResponderExcluir