sábado, 15 de setembro de 2012

E a divulgação do Agility? Quem é responsável?

Estou participando com meus alunos do Ensino Médio das Olimpíadas de História Nacional do  Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. Já estamos na quarta fase! Uma das tarefas dessa etapa era montar um jornal, a Gazeta do Jovem Historiador. E uma das reportagens era uma descrição da equipe. Como tivemos muitos eventos ocorrendo na escola essa semana, uma das minhas equipes foi desmembrada para realizar a tarefa. E as meninas ficaram responsáveis por fazer a tal descrição, sozinhas. Eu não li antes do envio, elas somente escreveram, publicaram e me avisaram.

O que isso tem a ver com Agility, ou com as minhas meninas?? Nada. Bem, quase nada...

Quando fui ler minha descrição, achei a coisa mais fofa: "Camila Alves, 29 anos, professora de História e Filosofia, é também historiadora e trabalha no Externato Rio Branco. Ama e treina suas cadelas, Bella e Cacau, que venceram vários campeonatos nacionais e internacionais no agility."

Tá, alguns fatos não batem. Não vencemos váááários campeonatos. A Cacau não venceu nenhum ainda, e a Bella só o Paulista, no Iniciantes... Tá, não vencemos nada internacional. A Bella venceu o "Mejor no Border" no Américas, mas ficou em terceiro no geral... 

Mas o importante não é o quanto os dados estão corretos. Pelo menos não pra esse post. Achei o máximo elas colocarem como parte importante na minha descrição o Agility. E é isso mesmo!! Falo com tanta paixão das minhas meninas, do esporte, das competições para meus alunos, que eles também se interessam. Estão sempre me perguntando se vou competir no final de semana, se eu ganhei alguma medalha, alguns até acompanham meu blog. E isso é demais!!!

Por isso, volto ao título da postagem. E a divulgação do Agility? Quem é responsável? 

Todos nós!! Se queremos ver o esporte crescer, temos que divulgá-lo! Não adianta exigirmos somente que a CBA faça isso (o que, aliás, ela tem feito cada vez mais, e melhor!). No nosso círculo de amizades, no trabalho, na família, podemos fazê-lo também. Nos blogs, no Twitter, no Facebook. São tantos os meios, que nada me tira da cabeça que o esporte só tende a crescer!!! 

Quem sabe, em 2020, 2024 teremos o Agility como esporte olímpico?? Se precisamos de mais praticantes no mundo pra que isso ocorra, temos que fazer com o Agility uma espécie de "Corrente do Bem". E a divulgação em cada meio possível é importante pra isso. Vamos???? 


2 comentários:

  1. Concordo 200%!!!

    Aqui eu aproveito muitas vezes os vídeos que o Fabiano Estigarribia faz e, quando tenho que dar uma aula de música/vídeo, pego o do agility do Fabs!!! TODOS já foram aproveitados!

    Meus alunos do curso sabem hoje o que é agility e também perguntam como está o Brasileiro. Quando volto, querem saber como fui e tals.

    Semana que vem tem a etapa do Carioca. Vou fazer convitinhos e colocar na caixa de correspondência do pessoal aqui do prédio.

    Na academia eu peço pro responsável -- um professor que também ama cães e tem um Labrador chocolate -- para colocar um cartazinho que eu mesma faço no quadro de avisos.

    O boca a boca ajuda MUITO!!!! E não só a respiração, mas a divulgação também! =D

    Beijossssssssss!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo também plenamente que cada um de nós é responsável em semear essa ideia! Ontem conversando com uma vendedora de plantão aqui no condomínio, ela disse, ah, vocês são do agility? Putz muito legal estar no boca do povo nesse sentido kkk! O problema é que nós divulgamos, mas aqui por exemplo não tem nem onde a gente indicar a prática. Mas vamos divulgando mesmo assim!

    ResponderExcluir