segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Histórias de Malu... parte 1

Malu, minha Border Collie, não tem se mostrado a Border mais Border que conheço. Basta dizer que ela não é lá muito fã de Agility... Eu não a culpo. Afinal, se não é todo cara alto que gosta de jogar basquete, por que todo Border tem que gostar e ser fenomenal no Agility???

Na 4ª etapa o Open, ela me surpreendeu bastante, conquistando o bronze pelo 5º lugar na categoria Iniciantes. Acho que foi demais pra ela... Desde esse dia, a Malu simplesmente se recusa a fazer o segundo salto de qualquer pista. Coisa mais estranha, pois o primeiro ela faz. O segundo, se recusa e passa por baixo. Se eu peço pra ela saltar o mesmo, mas ao contrário, salta bonitinho...

Definitivamente, não sei o que acontece com ela. Além dessa estranheza toda com os saltos e com o próprio agility, a Malu tem ficado muito irritada com qualquer coisa. Na socialização do Open, mesmo, tive que tirá-la da pista por ela ter avançado na Lia, a Labrador Chocolate do Adriano e da Érica...  Aqui em casa, as coisas não andam muito diferente. Vira e mexe, tenho que separar a Malu e a Cacau, que estão se pegando no quintal... Vai saber, acho que a Malu anda com uma TPM muito constante...

Sexta-feira, dia 11/11 (uh, dia místico...), a Malu fez um aninho... Talvez seja isso... Hoje em dia, as crianças estão se tornando adolescentes cada vez mais cedo. Talvez eu esteja com uma "aborrecente" precoce em casa...

Aniversário de 1 ano da Malu... Bolo Pullman, pois não achei bolo pra cachorro... Resultado, a aniversariante não comeu nenhum pedaço do seu bolo...

4 comentários:

  1. Oi Camila, para mim, os cães fazem agility por 2 motivos: um é porque gostam mesmo e outro é para agradar o dono. Pra eles não tem essa de agility, bolinha ou sei lá o que. Tudo é brincadeira e tem aqueles que eles preferem mais e aqueles que eles brincam porque sabem que nos agradam. Talvez seja hora de brincar mais na pista e cobrar menos. Faça só um salto e faça uma festa grande. Depois parta para o segundo como se fosse o primeiro e faça outra festa, tudo sem pressa e sem cobrança. Ela tem que estar feliz senão não tem o porquê de fazer, certo? Espero ter ajudado em algo! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Po, faz festa e não dá nem um pedacinho? E depois ainda fala que a cachorra é que tem TPM?! Hahahaha

    Fica tranquila, quando você menos esperar ela vai ligar! :) E como a Viv disse, sem cobrar, sem pressionar. A Dodo era a dog mais sem drive que eu já vi, nem brinquedo nem comida fazia ela trabalhar....e só agora, depois de quase um ano, que ela começou a se soltar! :)

    ResponderExcluir
  3. Era o tal do inferno astral, Camila. Depois, do aniversário vai passar....rsrsrs.

    Concordo com a Vivian, negócio é ir com calma e lembrar que sempre tem que ser divertido para o cão. Uma hora cai a ficha!
    Parabéns pra Malu pelo niver!

    ResponderExcluir
  4. É, então... Tenho pensado nisso...

    Gente, valeu pela força e pelas ideias!! Vou começar a colocá-las em prática!!

    Beijooos

    ResponderExcluir