quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Eu e Bella chegamos ao Grau 2!!!!!!!


Neste último final de semana, dias 01 e 02 de dezembro, aconteceram as primeiras etapas do XIV Campeonato Brasileiro de Agility. E foi nesse segundo dia de campeonato que o meu grande objetivo com a Bella foi alcançado: chegamos ao Grau 2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No sábado, foi a Cacau que trouxe duas medalhas pra casa... O 2º lugar no geral do Grau 1 STD e o 1º no QRMBC. Com duas faltas e dois refugos, acabamos no pódio. Inclusive, as duas faltas foram de zona na Rampa A. Estamos treinando zona corrida, e nos treinos, ela faz PERFEITAMENTE... Chega na prova, eu e ela estamos nervosas e aí... Já era! Hehehhe... Preciso me acalmar e passar essa calma pra ela. Quem sabe, assim, consigo acompanhá-la!
Agora, a Bella... No sábado, ela não estava muito a fim, não... Foi eliminada na primeira pista (porque resolveu parar no slalon pra fazer o nº 2...) e fez dois refugos na segunda pista. Naquele dia pensei: “Puxa vida, bem que falam que o último EZ é o mais difícil!” E desencanei no domingo. “Quer saber? Se não der, paciência. Já esperei tanto! Um dia virá o famigerado EZ!”
Pódio do Grau 1, o último da Bella...

E o dia chegou!!! No próprio domingo, na segunda pista, no sofrimento... Com apenas 0,03 segundos pra estourar o tempo... O EZ chegou! O terceiro EZ! O tão sonhado terceiro EZ e, com ele, o acesso ao Grau 2!!!!!
E o pessoal da Cãopetição, que quase me mata do coração, falando que eu tinha estourado o tempo?? A Ariane veio me consolar, enquanto o restante do pessoal estava preparando o famoso “tã-tã-tã”, o batizado que recebem os que sobem de grau. Eu, no auge do desespero, nem pensei que eles poderiam estar brincando...
Quando eu saí da pista, não aguentei... Saí correndo, larguei a guia da Bella, e só pensei em abraçar a minha cachorra, agradecê-la por tudo o que ela conseguiu por mim. E eu sei que foi por mim, tenho certeza disso! (Tá, por mim e pela bolinha no final das pistas, vai...) E eu não consegui parar de chorar... Só parei quando o Alex, pacientemente, me disse pra tirar minha cachorra do sol... Coisas que a gente nem pensa nessa hora.
Momento pós-pódio. Ouvi um: "Camila,
abaixa agora pra tirar uma foto mais
perto da Bella." Depois, só o
"Chuáááááá'!!"
Ganhei meu tã-tã-tã, os cumprimentos do pessoal (inclusive dos meus pais, que estavam lá também) e ainda um belo banho surpresa no pódio! Ideia da Vivi, realizada pelo Fábio, Elaine, Nelsinho e nem sei mais quem, já que eu estava ocupada recebendo uma quantidade enorme de água sobre mim!!! Aliás, cabe aqui um agradecimento especial aos grandes amigos que conquistei no agility. Muita gente veio me parabenizar no dia, gente que eu nem tinha ideia que torcia por mim! Recebi muitos recados no Facebook, de pessoas muito especiais. Quero deixar um “muito obrigada!!!” especial para a galera da Cãopetição, que nunca deixou de acreditar que eu e a Bella seríamos capazes. Cada “Corre, Camila!!!!” foi essencial. Valeu, gente!!!
Voltei pra casa feliz, realizada. Meu grande objetivo no agility com a Bella foi alcançado! Sei que ela não uma cachorra competitiva a ponto de chegar ao Grau 3. Também esse não é meu foco. Mas, vai saber??? Quando ela começou, eu nunca imaginei que ela, um dia, pudesse completar uma pista. E ela foi campeã paulista nos Iniciantes. Depois disso, achei que ela nunca ia completar uma pista dentro do tempo no Grau 1. E ela completou, três vezes!! Hoje, é uma cachorrinha de Grau 2. Vai saber o que o futuro nos reserva. Sem expectativas, um dia de cada vez. Mas estou bem ansiosa pra próxima prova!!!

9 comentários:

  1. Camila, parabéns!!! Chegar ao Grau 2 é uma sensação maravilhosa!! Ainda mais quando NÃO é um Border Collie. =) MUITO, mas MUITO sucesso nessa nova jornada. O grau 2 tem pistas que exigem mais da gente, são mais desafiadoras e, por isso mesmo, uma delícia!! Beijos enormes e felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada, Van!!! Você é uma das pessoas especiais, dos grandes amigos do agility a quem eu me refiro no post...
      Tenho certeza que agora a jornada será mais difícil, e estou mega ansiosa por isso!!!
      Muito obrigada, amiga!!!

      Muitos beijos (com muitas saudades!!)

      Excluir
  2. Parabéns, Camila! Parabéns, Bella! Mas pode se preparar que ainda vai rolar muita água nessa carreira agilitística... Ehehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada, Anderson!!!

      Espero que role, mesmo, muita água ainda!!! E se prepara que, em breve, será o seu!!! Quer dizer, se você resolver não esquecer mais a pista no final!!! kkkkkkkkkkkk

      Beijos!!

      Excluir
  3. Aê Camila!!!!! Parabéns !!!! Me lembro de como era difícil com a Bella no começo! Desafios são sempre bem vindos, né, ainda mais no Agility que a gente tanto gosta!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada, Vivian!! Nem me fale como era difícil!! Ainda bem que superamos tudo, mas vamos continuar na luta!!

      Só quem tem um Golden sabe o que sentimos, né??? Agora, me fala uma coisa: quando vocês vêm pra cá pra competirmos no Grau 2 com nossos Goldens????

      Beijoooooos!!

      Excluir
  4. Muito bom Camila, mandou super bem, tuas dogas estão cada dia melhores! :) Que continue assim, agora é Cacau no G2!!

    ResponderExcluir