sexta-feira, 15 de abril de 2011

História das meninas (Parte 1 - Bella)

Bem... Sou professora de história... Sendo assim, achei que valeria a pena ter um post com a história das pequenas e do meu ingresso no Agility... heheheh... Vou começar pela Bella, que é a mais velha das garotas...

Bella com dois meses voltando do Reveillon na praia
A Bella eu ganhei no Natal de 2009. Foi com ela que comecei a pensar em adestramento, pois, como bom filhote de Golden, ela destruía tudo na minha casa!! Antes mesmo de ganhá-la, fui com meus alunos para a viagem de formatura e encontrei por lá um grande amigo meu, professor de Educação Física e adestrador (esse detalhe eu não sabia...), o Renan Sponchiatto... Assim que ganhei a Bella e constatei seu poder de destruição, percebi que era hora de procurar ajuda... Recorri ao Renan, claro, que trabalhava como adestrador na Cãopetição. Foi aí que conheci o Agility, meio que por acaso...

Quando começamos, a Bella então com quatro meses, eu achava que não ia dar, não... ela era esperta, mas muuuuuito dispersa... Pulava em mim o tempo todo, via uma borboleta e já fugia da pista, coisas do tipo... Resolvi arriscar mesmo assim, acreditando que, quem sabe um dia, ela conseguiria fazer todas aquelas coisas que os outros cachorros da escola faziam! Mas imagina, a minha Golden fazendo slalon??? NUNCA!!!

Eu??? Bem... Eu precisava de ajuda também!!! Nunca fui de praticar esportes, sempre fui meio pata demais, mas como foi amor à primeira vista com o Agility, percebi que era hora de tentar mudar minha visão sobre as atividades esportivas..

Sobre o Slalon, não é que a Bella aprendeu??? Hoje ela faz tudo, rampa A, passarela, gangorra.. O próximo passo é ensinar a mesa... Não se dispersa mais, participa dos Opens da escola e dos Campeonatos Paulista e Brasileiro... em breve, deve estrear no Grau 1, aí será um novo desafio... Mas que, eu descobri, a Bella é plenamente capaz de superar!!!

E eu estou aqui!!! Apaixonada pelo Agility e treinando quatro cães (além das minhas meninas, treino a Flecha, do Marco)... Continuo pata, sim, mas acho que a tendência é melhorar... Pelo menos, assim espero!!!

Aniversário de um ano da Bella... Detalhe da Cacau tentando roubar um pedaço do bolo...



3 comentários:

  1. Eu te disse...calma que um dia ela vai fazer tudo!!! hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola a primeira foto. Reiveillon foi bom, hein!
    Tente tirar uma igual, agora...antes e depois...kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Daniel... Eu já tirei, mas ficou meio fora de foco... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir