domingo, 17 de abril de 2011

III Open Cãopetição - 8ª Etapa

Hoje aconteceu mais uma etapa do III Open da Cãopetição... Casa cheia, com muitos alunos e muitas duplas de fora, também!! Eu adoro essas ocasiões, é muito bom trocar ideias, experiências e risadas com outros apaixonados por cães e pelo Agility!!

Comecei a participar com a Bella dos Opens ano passado. Aliás, as minhas expectativas naquela época com minha Golden não eram das melhores... A Bella conseguiu terminar a primeira pista dela depois de umas três etapas. Ela sempre "ia pra galera", dispersava, brincava com o pessoal no alambrado, mas o importante é que se divertia muito e que, mesmo com esses resultados, não desistimos...

E hoje... a Bella foi espetacular! Participamos da Categoria Iniciantes (onde estamos desde o início do campeonato deste ano) e fizemos pistas extras no Intermediários. E a Bella conseguiu o ouro nas duas!!! Foi o primeiro ouro dela nos Opens da escola! Falávamos, até, na "maldição do 3º lugar", pois, desde o início da temporada, na categoria Iniciantes, TODAS as medalhas da Bella eram de 3º lugar!!

Mas hoje ela me supreendeu! Estava atenta, rápida, fez as zonas com perfeição (saindo só ao meu comando - coisa que ela não fazia, mas treinamos arduamente nas últimas duas semanas), não correu na minha frente, e terminou as quatro pistas em que entrou zeradas! Hoje fomos uma dupla em total sintonia! 

O resultado da Cacau também foi ótimo!! Ficamos em 4º lugar na Categoria Iniciantes, que é a única em que a Cacau entra no momento... Ela é muito rápida, mas inexperiente, o que a leva a querer correr pra qualquer lado, fazer qualquer obstáculo... Hoje ela fez duas pistas muito boas, feliz da vida, latindo e curtindo de montão!!

Com a Flecha, Border Collie do Marco, na Categoria Graduados eliminei a primeira pista, mas zeramos a segunda... Aliás, diga-se de passagem, ô pistinhas difíceis!!! Eu e a Flecha estamos mais amigas, ultimamente... Acho que estamos ganhando a confiança uma da outra. Vamos ver o que o futuro nos reserva...

A Malu foi só a passeio... Socializou com os outros cachorrinhos no final do Open e brincou bastante... Bem coisa de filhote... Quem sabe, em breve, ela não apareça no Inciantes???

Depois coloco fotos do dia de hoje... Infelizmente não levei minha câmera, e preciso pegá-las com o pessoal mais previnido que eu...

3 comentários:

  1. Ca...parabéns!!! Hoje foi seu dia! Você fez uma apresentação sensacional e mereceu! Continue treinando e se preparando que a evolução continuará!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos resultados, Camila! =D É uma delícia qnd os dogs surpreendem a gente!
    O Marco é um cara dez -- não, mil! -- e continue na aba dele que a tendência das suas meninas é SÓ MELHORAR! =) Hmmmm... Nossa, né? Elas já sabem o que fazer! *rs*
    Beijos enormes e continue se divertindo com sua lindutchas!!

    ResponderExcluir