segunda-feira, 25 de abril de 2011

História das meninas (Parte II - Cacau e Malu)

Segundo post sobre a história das meninas... Este, farei duplo, com a Cacau e a Malu.
A Cacau também tem uma foto no painel do carro... Só a Malu
ainda não tem, mas, acredito eu, ela não cabe mais lá...
A Cacau chegou na minha casa em junho passado... Ela e mais duas irmãs foram abandonadas na porta da Clínica Veterinária em que eu levava a Bella, quando não tinham nem aberto os olhinhos... Achamos que uma companhia seria bom pra Bella, além de toda a minha família ter se apaixonado pela "pretinha básica" da clínica.
Qual não foi a nossa surpresa quando descobrimos que a Cacau era igualzinha à Bella: arteira, destruidora, mas linda!!! Resultado: vai pro Agility também!!! Não quis, com ela, fazer adestramento, achei que pra Cacau o Agility era mais indicado, já que ela tem muuuuita energia pra gastar... E como corre essa bichinha!!! Já tem até apelido na Cãopetição: “Mamba Negra”... Ela já participa dos Opens da escola e, em breve, deve estrear no Iniciantes, por aí...
Minha história com a Malu é um pouco diferente... Eu mesma, nunca tinha comprado um cão. Meus cães sempre foram ganhos ou recolhidos na rua, mas nunca comprados. Quando me embreei nos caminhos do Agility, descobri a raça Border Collie: uma raça de cães rápidos e muito inteligentes, que, no Brasil, é a favorita para praticar Agility. Pensei longe: “Puxa, quando eu estiver mais experiente, quero ter um Border também! Mas quero um Red Merle”. O Red não veio, a experiência ainda não, mas o Border, sim!!
Afinal, nasceram os filhotes do casal Nicole e Cirillo, cães do Renato Achôa e da Camila, e quando vi a Malu (que na época era Pepita), minha vontade de um Red Merle foi pro espaço... E a Malu pra minha casa!!  A pequena já está na escola, mas ainda só na brincadeira... Provavelmente, aprenderá a fazer túnel logo. 
Apesar do "trabalho" que está me dando (mas que eu já vi que TODO filhote, principalmente de Border, dá...) ela aprende rápido... Vai caber à condutora dela aprender a acompanhá-la!!


2 comentários:

  1. Putz, como alguém consegue abandonar um filhote, tão filhote assim, né!?
    O Cookie foi abandonado também, mas tinha 3 meses.

    No Open que a Malu estava em exposição, a gente ficou encantado! Quase levamos...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. É, então, Daniel... A Cacau era muito pequenininha, mesmo... Se vc visse o vídeo que fizemos quando ela chegou em casa, brincando com a Bella... Dá pra achar que a Bella ia esmagá-la!!!

    Sobre a Malu, foi assim comigo também... Paixão à primeira vista!!! hehehhehe

    ResponderExcluir