segunda-feira, 2 de maio de 2011

Campeonato Paulista 2010-2011 (5ª e 6ª Etapas)

Neste final de semana aconteceu na Dog Master (SP) a 5ª e a 6ª Etapas do Campeonato Paulista de Agility. Em um sábado de muito sol e um domingo de muita chuva, um show dos cães de diversas partes do Brasil. Foi muito interessante ver duplas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Brasília participando da prova.

Fui com a Bella na categoria Iniciantes Standard... No sábado, foi uma mistura de sentimentos... Eu estava muito nervosa neste dia, não sei bem porque, mas estava. Afinal, estou ainda aprendendo!! Posso errar, é natural!! Mas quem disse que na hora a gente pensa nisso?? Na hora de entrar na pista dá aquele friozinho na barriga, começo a suar frio, a tremer... Perguntei pro Marco se isso vai passar um dia. Ele me disse que não, mas que a tendência é diminuir. Será??

Na primeira pista, eu e a Bella passamos direitinho, tomamos (que eu me lembre) um refugo e uma falta. Estávamos bem colocadas, e tal. Aí, veio aquela pressão... "É só não eliminar", dizem.. Dito e feito... Na segunda pista: eliminei!! Do mesmo jeito que em Itu!! A Bella acabou entrando na boca errada do túnel por falta de indicação correta minha. Acontece, faz parte, bola pra frente!!

Frustração por ter errado de novo, igual da outra vez, arrependimento por não ter indicado o caminho certo, mas... Muita alegria por ver duplas que gosto e admiro muito no pódio!! A Mariana com a Aiyra (Dog World) conseguiram o ouro e o Anderson com o Gringo (Cãopetição) o bronze!! Fiquei muito contente por eles, essas duplas mereceram as medalhas pelo show que deram!!! Outras duplas da escola no pódio: Andreia e Lola, Cássio e Astor, Marco e Brown, Marco e Jack Bauer... Ufa!


Eu e Bella, Andreia e Lola

No segundo dia, acordei com o pensamento diferente. Minha meta passou a ser terminar as duas pistas e tentar entrar o mais calma possível! Resultado: pódio com o primeiro lugar!! Parece que a calma realmente ajuda... Além dos braços, do treino, da atenção...

A última etapa acontece dia 29/05.. Até lá, muito treino e um pouco de Serenus, Maracugina, Valeriana...

3 comentários:

  1. Parabéns Ca...! E parabéns para todos da Cãopetição, foi realmente um fim de semana sensacional!

    ResponderExcluir
  2. vcs melhoraram pra caramba. Tanto que a Bela já anda até tomando iniciativa pra fazer as coisas.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA!!! 'Tô rindo pq eu era IGUALZINHA qnd comecei com Cóqui!! Na verdade, PIOR!! Na minha 1ª prova, no Carioca, eu CHOREI pq eliminei na 2ª pista! *rs* E toda etapa era uma tormenta!! Quando a gente pega o jeito, começa até a aceitar os "erros" como "o que não fazer de novo" e melhorar para a próxima.
    É o q. o Marco falou... O nervoso diminui, mas não passa. Em Cotia fiquei mega-nervosa pq queria muito ir pro G2. Em Itu coloquei na cabeça que ia brincar com a Cóqui em pista, e não competir. Não eliminei no sábado e ainda consegui o G2 e ser campeã no domingo.
    Quando estamos calmos -- ou menos tensos -- fazemos nossas melhores pistas! =)

    ResponderExcluir