terça-feira, 31 de maio de 2011

O primeiro túnel a gente nunca esquece...

Hoje tive treino com a Bella e a Malu novamente. Dois dias depois da final do Paulista, nada de descanso para a Bella! Pistas cheias de pegadinhas, "outs" e, é claro, túneis invertidos... E não?? Ela anda com um pouco de medo da gangorra. Pra que ela faça, eu tenho que ficar bem pertinho e indicar direitinho, se não ela refuga. Vou ter que deixar isso zeradinho para agosto... De resto, ela está linda!!

Mas não foi isso que foi o ponto alto do dia. A estrela do treino de hoje foi minha pequena Border...

A Malu, agora que estamos usando um petisco mais palatável, que ela fica doida cada vez que vê, está muito mais concentrada e disposta para fazer os pequenos circuitos preparados para ela. E hoje... TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!! A Malu fez seu primeiro túnel!!! Começou com o túnel curtinho, comigo de um lado e o Marco do outro. Depois, o túnel cresceu!! E ela continuou fazendo... Depois, eu, sozinha, mandei-a entrar. E ela entrou!! Ao final do treino, ela já estava fazendo pequenos trechos com saltos e túnel. Fiquei muito feliz!!! Eu estava achando que ia demorar mais um tempinho, ainda...

Acho que uma das maiores lições que a Malu vai me ensinar será desenvolver o dom da paciência, da calma, do controle da minha ansiedade. E os resultados, pelo que vejo, serão super positivos!!!






  

2 comentários:

  1. Vou falar de novo...calma que chega lá! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Quando você se encontrar com a tua border nunca mais vai querer saber do golden. hehehe. Falando sério, BC é um desafio. Quando estiver mais treinada você verá que é uma condutora muito melhor por conta dela. Acredite!

    ResponderExcluir