segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bella... Campeã Paulista!!!

Pois é... Depois de muita tensão e noites mal dormidas sonhando com túneis invertidos... chegou a etapa final do Campeonato Paulista!! E eu fui com a Bella...

Eu e a Bella estávamos em segundo lugar no ranking na categoria Iniciantes Standard, atrás da dupla Leandro e Maia (GAP). Leandro acabou levando seu outro cão, Jimi, para o Grau II e, por isso, não podia mais pontuar com Maia no Iniciantes. Para a Bella, era uma vantagem enorme, afinal, era só não fazer besteira e eliminar que poderíamos conseguir o título. Pois bem... Aí estava o problema: não eliminar...

Comecei a prestar atenção onde estávamos sendo eliminadas nas provas anteriores. Como eu já disse algumas vezes aqui, meu ponto fraco estava sendo a indicação para os túneis, principalmente os invertidos. Treinei MUITO isso com a Bella essa semana.

Quando me deparei com a primeira pista dos Iniciantes, quase tive um treco: como desgraça pouca é bobagem, a pista tinha não um, mas TRÊS túneis invertidos.... Isso mesmo... TRÊS!! Não sabia se chorava ou se tinha um colapso nervoso... A questão é: tive que enfrentar... E vamos que vamos...


 Reconheci a pista fazendo os túneis invertidos, mesmo. Na hora que a categoria Mini/Midi entrou, olhei, olhei e resolvi fazer pivô. Depois, mudei de ideia de novo. Afinal, eu treinei pra isso!!! E seja lá o que Deus quiser (e a Bella também...)... E não é que ela fez os três, direitinho??? Levou um refugo na primeira pista (erro meu, óbvio) e outro na segunda (erro meu de novo, é claro...), mas acabou com o ouro da prova e levando de quebra o Campeonato. Ufa...

Se o título me deixou feliz?? É claro que sim!! Mas o que mais me deixa satisfeita é a alegria da Bella ao fazer as pistas. Ela entra feliz da vida, faz tudo direitinho, o rabinho abanando... Nem parece aquela cachorrinha que me dava vááááários perdidos na pista... Somos, finalmente, hoje, uma dupla. Ela será minha eterna parceira...


Agora, é bola pra frente. Em Agosto, estreio com a Bella no Grau I. Novos desafios, novos problemas, novas ansiedades, novos pesadelos... Mas tudo bem!! Assim é que é bom, afinal, a vida sem desafios é sem graça, não é??

4 comentários:

  1. Ae, Camila!!! Presenciei esse dilema do pivô no túnel...rsrsrs.
    E vc fez a escolha certa! Deve dar mó nó reconhecer de um jeito e fazer de outro na hora.
    Parabéns!!! Vcs arrasaram.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Camila!!! E parabéns Bella!!! Foi o reinado dos Goldens nesse Paulistão rss!!! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeito em falar, mas como instrutor digo que poucos têm a vontade de crescer e aprender como vc! Parabéns! Vc mereceu, foi justissimo!

    ResponderExcluir
  4. Parabénssss Bella ... linda da Titiaaaa Van !!
    To morrendo de saudades, quero ve-lâ em breve !!
    Beijos Cá

    Vanessa

    ResponderExcluir