domingo, 8 de maio de 2011

Reflexões...

Depois do post de ontem, a Marcela e a Vanessa fizeram comentários que eu achei simplesmente fantásticos... A Marcela comentou o fato da minha pequena ser ainda uma criança descobrindo o mundo, e que tudo é uma distração. E não é que é verdade?? Como às vezes não enxergamos o óbvio?????


Bella com dois meses, dormindo embaixo do sofá.
Hoje, ela só consegue colocar a cabeça...

Lembrei da Bella quando era bebê... Eu a achava a coisa mais linda desse mundo, uma bolinha de pelos que corria pela casa, mordia as coisas, fazia uma força tremenda pra subir no sofá! E, naquela época, eu era muito curiosa pra saber como ela ia ficar quando fosse grande, queria que ela crescesse logo pra eu ver como ela seria adulta!! E hoje... morro de saudades dela bebê, da minha pequena bola de pelos...

Com a Cacau também foi assim. Com o agravante que, como ela é SRD, eu não tinha a menor ideia de como ela seria!! Tenho fotos dela pequena, no meu colo. Hoje, eu mal consigo pegá-la!! Saudades enormes daquela coisinha que nem conseguia entrar na caixinha...

Percebi, depois dessa reflexão, que daqui a pouquinho, a Malu vai crescer. E do que adianta eu ficar nervosa, cobrando, se daqui a alguns meses, estarei querendo minha bebê de volta???? Vou curtir essa fase dela, ensiná-la da melhor forma possível, e colocar em prática aquilo que a Vanessa falou: BRINCAR!!!!!

Quando estava terminando de escrever, corri para a janela para olhá-la... Não é que ela já cresceu?!?!

4 comentários:

  1. Hahahaha!!! É isso aí, moça!! Pra ela e pra VOCÊ tem que ser tudo uma grande brincadeira! Aonde, lógico, quem manda na brincadeira é você! O Marco explica melhor isso. =)
    Aqui a Sauza chega a pular em mim. NA HORA mostro que não gostei. Páro. Depois volto e brinco da forma que é legal! Se ela pula em mim, páro de novo.
    No agility é mais ou menos a mesma coisa. Brincar? LÓGICO! Mas do SEU jeito. De novo, o Marco saberá explicar melhor que eu e transformar isso no correto! *rs*
    Fico feliz que eu também tenha ajudado!
    'Tô aqui na torcida pra tudo melhorar (E VAI! É questão de paciência e tempo!) e aguardando mais notícias dos treinos!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, creio que nunca conversamos pessoalmente, mas vim dar uma fuçada no seu blog e ler os posts. Uma coisa que meu grande amigo e treinador de agility fala, é que um cão só deve levar o agility "a sério" depois de 1 ano de idade, antes disso ele tem que brincar! Pode até fazer um saltinho, um tunel, mas o mais importante é vc mostrar o mundo a esse filhote e brincar MUITO com ele =)
    Deixe sua menina se divertir no agility e se divirta com ela. Aposto que, qndo ela estiver mais madura, dará tudo de si neste esporte e vcs serão uma dupla fantastica! Ensinar truques divertidos tb ajuda muito na ligação do cão com vc e na concentração dele.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, vocês tem razão... Sou bem nova no esporte ainda, na verdade, nos esportes... heheheh...

    Essa cobrança acaba sendo mais sobre eu mesma do que sobre ela... O post acabou funcionando como um desabafo. Ufa! Que bom que vai dar tudo certo no final!! Só preciso acalmar minha ansiedade... Ah, e será um prazer conhecê-la pessolmente, espero que em breve!!!

    Obrigada, meninas, pelos conselhos!!! Colocarei todos em prática, prometo!!! Depois, coloco mais notícias dos treinos-brincadeiras!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Putz, a Malu é muito nova ainda...rsrs.
    O Cookie começou com um ano e meio, e no começo, tinha treino que ele parecia não estar afim de fazer. Eu ficava até grilado se estava forçando a barra com ele. Eu também tinha dúvidas se ele iria gostar de agility.

    Hoje, ele baba horrores de ansiedade quando começa o treino. Parece cachorro louco, espumando..rsrs.

    ResponderExcluir