terça-feira, 7 de junho de 2011

Cacau sem unha

Ontem, quando fui dar comida para as meninas, vi um monte de sangue no chão. Imaginei que a Malu ou a Bella haviam entrado no cio, uma vez que a Cacau é castrada. Observei as duas e vi que não. Então, vi que a única coisa que podia ter acontecido era uma delas se machucar. Como sempre o grande alvo das brincadeiras que não terminam em brincadeiras é a Cacau, fui procurar machucados nela antes das outras. Dito e feito, era ela quem estava sangrando. Sua unha do 5º dedinho da pata dianteira esquerda estava penduradinha... Que aflição!!!

Na verdade, ainda não sei exatamente como aconteceu. Imagino que foi em uma das muitas brincadeiras ela com a Malu. Liguei para o Marco, e ele disse que não era grave, mas que no dia seguinte iria examiná-la. Resultado: hoje a Cacau teve que passar por um "procedimento cirúrgico" e arrancar a unha!! AI, QUE DÓ!!! Com anestesia e tudo o mais... Tadinha...

O importante é que ela está bem. Foi tudo muito simples mesmo, eu que sou exagerada... Mas que dozinha dela... Ai, ai, ai... A Cacau não terá que se afastar dos treinos, mas vou ficar mais atenta com as brincadeiras entre elas. Fico pensando na preocupação que passaram o Anderson e o Daniel com os acidentes do Gringo e do Cookie... Ainda bem que estão todos bem e que, em breve, todos estarão nas pistas de novo!!

6 comentários:

  1. Cá, calma!!! Nem foi um procedimento cirurgico, foi só um pequeno procedimento, e nem uma anestesia de fato, apenas uma pequena sedação!
    Bem quem ela está 100%!!! Com saúde e sem afastamentos previsto para os treinos!

    ResponderExcluir
  2. E você parece que não me conhece com as meninas?? Acha que eu não ia ficar desesperada?? ehehheheh... Por isso que o "procedimento cirúrgico" está entre aspas... Claro que foi tranquilo, mas e a aflição??

    ResponderExcluir
  3. Camila, te entendo PER-FEI-TA-MEN-TE!! A Cocota qnd ficou com bronquite até chorei achando q. ela nunca mais ia fazer agility. =P
    Que bom q. Cacau 'tá melhor! Qnd 'tá tudo resolvido eu penso assim: "Agora dá pra acalmar, pq o importante é q. 'tá medicada!". E isso é q. vale no momento! =)
    Muito carinho, chamego e dê muitos bjins nela por mim! =D

    Beijos enormes!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, a gente tem que ficar meio de olho mesmo, porque nossso cães são agitados e meio loucos...rsrs.
    Além do dedo, o Cookie também quebrou a ponta de um dos dentes da frente, no ano passado. Brincando com a bolinha, ela bateu na quina de uma estante de pedra, e ele meteu a boca.
    Normal...rs.

    ResponderExcluir
  5. O importante que ela está bem, porque isso acontece direto aqui com meus cães. O maior vilão para machucar essa unha é a rampa, então resolvi comprar um cortador de unhas para cães e mantê-las sempre curtas para evitar de machucar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila!

    Ai, que dó da Cacau! Meu Teckel é bem acelerado e tem aqueles "dedos bobos" que esquecemos de tirar quando ele foi castrado. Daí aqui a gente sempre vai protelando para não ter de fazer ele passar por outra anestesia e tal mas morro de medo de um acidente assim. Que bom que ela está bem e "medicada", como disse a Vanessa. Beijo da Jô!

    ResponderExcluir