domingo, 26 de junho de 2011

Cacau: de volta às origens...

Após a vitória na 10ª etapa do Open e a expectativa de estreia no Iniciantes numa prova oficial, a velha Cacau está de volta. Sim, a Cacau de antigamente... Desfocada, emburrada, inconstante...

No treino de sábado, minha SRD chegou na escola toda animada. Parecia que ia ser um treino daqueles em que a gente sai satisfeito, com sensação de missão cumprida e de evolução constante. Pois é... Não foi esse o resultado...

Quando começou a treinar, em setembro de 2010, Cacau parecia que não queria nada com nada. Acho, inclusive, que foi ela quem ensinou a Malu a ser assim também! Quando se recusava a saltar, ou a entrar no túnel, corria para o portão de entrada da pista e sentava, olhando para mim. Parecia dizer: "ai, que chato isso, não quero fazer!" Meses depois, isso tinha acabado. Já fazia passarela, rampa A, casinha, saltos, túneis... Imaginei que esse tipo de comportamento só ia voltar quando fôssemos ensinar algo novo, como o Slalon ou a gangorra.

Nos últimos treinos, a Cacau estava refugando o pneu. Outro dia, resolveu que não queria mais descer a Rampa A (só subia e descia pelo mesmo lado). Ontem, subimos a barra dela para o Standard e, pelo jeito, ela estranhou muito. Passou por baixo de quase todos. Quando saltava, refugava o pneu. Quando não era o pneu, era a rampa, a passarela, até casinha ela refugou! E pra fechar com chave de ouro: quando a colocamos na frente do salto para tentar de novo... foi para o portão e emburrou de novo!!!! O Marco falou que é pra eu não encanar, que isso é fase... Tomara!!

Dia 09 de julho tem prova oficial na Dog World, pela Copa Cães de Ouro. Devo confessar que estou mais tensa com a estreia da Cacau no Iniciantes do que fiquei na da Bella, ano passado, ou mesmo do que estou com a estreia da Bella, esse ano, no Grau 1. Vamos ver as surpresas que minha SRD me reserva...

Um comentário:

  1. Cam... Quando eu 'tava preparando a Cocota para estrear no G1, ela fazia uma gangorra LINDA! Linda DEMAIS!! Um belo dia, só Deus e ela sabem o porquê, a gangorra desceu e vi a cara dela de apavorada. Não estouraram fogos, não aconteceu nenhum barulho que a assustasse, NADA!! Simplesmente ali ela achou que a gangorra era terrível. Não quis mais subir. E eu e Giovanni tivemos que recomeçar DO ZERO. Imagina meu pavor! Chorei em casa.
    Hoje Cóquinha faz a gangorra na boa. Ainda não é aquela do início, mas faz e sei que ela vai voltar a ter paz ali.
    Não 'tô dizendo que será o caso da Cacau. Foi só para ilustrar o fato de que setbacks acontecem. Tenho certeza que no próximo treino ela estará bem. É que cachorro também tem seus dias de "não 'tô a fim hoje!". =) Fica fria e procura não passar a tensão pra ela no próximo treino! =)

    ResponderExcluir