domingo, 12 de junho de 2011

Seletivas para o Mundial (França)

Nesse final de semana foram realizadas as Seletivas para o Mundial de Agility que acontecerá em outubro na França. Como só podem participar cães de Grau II e III, nenhuma das minhas meninas foi... Mas a Cãopetição foi representada pela dupla Marco e Brown, única dupla Grau III da escola.

Acompanhei os dois dias de prova e, diga-se de passagem, essa é uma ótima oportunidade de aprender um pouco mas sobre agility. Nos dois dias, estavam presentes algumas das melhores duplas do país, e é muito bacana poder ver a condução e o desempenho desses excelentes condutores. Quando eu crescer, quero ser como eles!!

As pistas de ambos os dias estavam muito difíceis, exigindo muito dos condutores e dos cães. Acredito que toda seletiva deveria ser assim, afinal, é pra isso que ela serve: para SELECIONAR. E foi isso mesmo que aconteceu. Tanto é que ninguém, isso mesmo, NINGUÉM (na categoria Standard) conseguiu zerar as quatro pistas do sábado. Para que as duplas pudessem concorrer à única vaga para o Mundial que havia, era necessário obter, no máximo, 5,99 de penalização no combinado de duas pistas. Sendo assim, cada dupla tinha duas chances para se classificar (duas pistas pela manhã e mais duas à tarde).

No primeiro combinado, somente quatro duplas Standard se classificaram, entre elas, Marco com Brown. As outras cinco duplas classificadas em tal categoria conseguiram o feito no segundo combinado.

As seguintes duplas se classificaram para o Mundial (Parabéns a todos!!):

Categoria MINI - Sonia com Beatriz (Época)
Categoria MIDI - Aurélio com Cacau (Amigo Cão)
Categoria STANDARD - Samir com Loli (Samir Agility)

A dupla da Cãopetição acabou com um excelente 5º lugar. Digo excelente pois foi a primeira vez que uma dupla da escola participou das Seletivas, concorrendo com duplas mais experientes, há muito mais tempo no agility. Além do mais, estar entre os cinco melhores das Seletivas é um feito e tanto! Parabéns, Marco, essa é a primeira de muitas conquistas que virão. Esperamos que acompanhadas de outras duplas da Cãopetição!!

2 comentários:

  1. Ai, Cam, que legal q. vc pôde ir mesmo que para assistir!! Se minha vida fosse menos enrolada eu bem teria ido!

    Parabéns ao Marco! Olha, 5º lugar é sinal de boa sorte! *rs* Minha primeiríssima prova em Sampa foi na Copa CBA e peguei um 5º lugar com Cocota. Nos anos seguintes ela foi campeã do Brasileiro! Hehe!

    By the way, vem aí mais um! Te citei lá no meu blog respondendo ao seu comment! =) Quero te ver arrepiando no G1! O frio na barriga é normal, a gente dá umas gargalhadas antes que alivia um pouco! *rs*

    Beijos enormes e excelente semana pr'ocês aí!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ca...e muito muito obrigado por estar ao meu lado nos dois dias!!! Foi tenso, mas valeu!

    ResponderExcluir