domingo, 18 de dezembro de 2011

Bella castrada

Sexta-feira, dia 16/12, minha Golden passou por uma cirurgia na Clínica Cãopetição e foi castrada. Achei que a castração era a melhor opção para nós daqui de casa por uma série de razões. A primeira e principal delas é por nossa família já ter perdido uma cadelinha (a Diva) por conta de tumores nas mamas e nossas duas gatinhas já terem tido piometra.

Como não tínhamos pretensão de ter filhotinhos da Bella (apostem, eu não ia conseguir me desprender de nenhum!!), acabamos fazendo a cirurgia. Optamos por esta época do ano, para que ela possa estar 100% recuperada até o final de janeiro, quando acontecem as próximas etapas do Open Cãopetição e do Paulista.


No primeiro dia, ela ficou o dia todo na clínica, se recuperando e à noite veio para casa. Acabei dormindo na sala com ela e toda hora acordava para ver se ela estava bem... Coisas de mãe, né...

Hoje, no terceiro mísero dia pós-cirurgia, a Bella já quer subir no sofá, correr com as outras dogas no quintal, subir escadas, enfim... Tudo aquilo que não pode!!! Isso é a única coisa com que ela está dando trabalho. Fora isso, está ótima. Vou mimá-la mais alguns dias dentro de casa até tirar os pontos. Depois, aguenta.........

5 comentários:

  1. Foi a melhor coisa que você fez, Camila!

    Bem melhor operar agora que ela é nova. E, pelo visto, ela já tirou de letra, né?!....rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o difícil está sendo mantê-la quieta em casa... E as outras lá fora que só ficam chorando....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela decisão, Camila! O que não canso de ver é gente querendo cria do cão que tem em casa como se ele fosse ser uma cópia da mãe ou do pai. E, depois, fica desesperado querendo doar os filhotes!! Como se já não bastasse a quantidade de cães -- até mesmo de raça -- abandonados por aí.

    Estou louca pra castrar a Sauza, mas morrendo de medo da anestesia... Vi um monte (três! Mas o suficiente!) morrendo aí por causa de anestesia... Mesmo sendo a inalatória. Aí gelei.

    Segura aí a Bella! =D Parabéns, de novo, pela decisão e vida longa a essa menina linda!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que deu tudo certo com a castração da Bella
    Muito legal a sua decisão!
    ainda mais por ter sido tomada enquanto a Bella é novinha!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah nem me fala, também já perdi fêmeas por causa de tumor de mama, por isso todas aqui são castradas! Nina e Dodo bem novinhas, inclusive!

    Boa recuperação Bella!! :)

    ResponderExcluir