terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Enquanto a Bella não se recupera...

... é hora de rever o que foi feito e me divertir com os últimos acontecimentos envolvendo minha Golden em pistas.

Na quinta etapa do Brasileiro, que aconteceu dia 26/11, ela fez coisas, no mínimo incomuns. Acho que a Bella é o único cão no mundo inteiro que conseguiu eliminar três vezes na mesma pista... Como??? Assim:

1. Segunda pista da quinta etapa do Brasileiro. Lá vem Bella, correndo (na medida do possível), aproximando-se do túnel. Só faltam uns quatro ou cinco obstáculos para acabar a pista, que está zeradinha até o presente momento. Antes da entrada do túnel, do lado de fora há um cão que começa a latir para a Bella. Resultado: Bella recusa-se a entrar no túnel por três vezes, três refugos. Eliminação número 1.

2. O juiz Guilherme Trevisan, de forma muito bacana, pede que a gente comece novamente a pista, já que a eliminação foi causada por um fator externo. Não seriam contadas faltas ou refugos até aquele obstáculo. Eu agradeço e vou para o início da pista me posicionar. Coloco a Bella no "fica" e vou me posicionar. Quando olho, o que a Bella está fazendo junto com o "fica"??? Siiiiim, o número 2, o terror de todos os iniciantes... Cocô na pista!!! O juiz fala pra eu ir de novo com ela no final de tudo. Afinal, se não tivesse tido o episódio com o cãozinho do lado de fora, ela não teria feito suas necessidades na pista. Eliminação número 2.

3. Quando finalmente chega nossa segunda (ou terceira) chance, depois de todas as duplas de Grau 1, vamos para a pista. E a Bella, já extremamente cansada, faz num tempo recorde: mais de 80 segundos. Resultado: eliminada por tempo. Eliminação número 3.

Resultado final: Três eliminações (ou duas e um motivo para tal se fossem circunstâncias diferentes...) em uma única pista... Seguem os vídeos...

Primeira pista... Primeira eliminação


Segunda chance e o resultado... Detalhe ao meu desespero quando vi o que a Bella estava fazendo... Dani Nakamura, valeu pela filmagem e por postar o vídeo!!!!


Terceira chance e a terceira eliminação... Ai, ai, ai, Bella...

3 comentários:

  1. Vi a Bella, hoje, lá na Cãopetição. Tava bem esperta, hein! Deve estar dando trabalho...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Esse episódio do cachorro que assustou a Bella na primeira pista, acabou com o fim de semana dela! Depois disso ela se assustou e não fez mais nenhuma pista no fim de semana inteiro, uma pena! É só observar no primeiro vídeo que vc postou como ela estava bem mais ligada, depois acabou! Galera precisa tomar cuidado com os cães que ficam latindo do lado de fora para os cães que estão fazendo a pista! Cuidado, gente!

    ResponderExcluir
  3. Acho que na terceira pista a Bella se confundiu um pouco... Achou que estava numa expo de cães, não numa competição de agility! Toda trotando feliz ao redor da pista kkkk

    ResponderExcluir