domingo, 10 de julho de 2011

Copa Cães de Ouro - Resultados

Sábado, dia 09/07, aconteceu na Dog World a 1ª etapa da Copa Cães de Ouro. A Cãopetição foi com 9 duplas, e todas se saíram muito bem!!! Estreei com minhas duas meninas, Cacau e Bella, cada uma dentro de sua categoria: Bella no Grau 1 e Cacau no Iniciantes.


Estreia da Cacau (Foto: Marcela Peris)
 A Cacau era quem estava me deixando mais apreensiva. Como seu resultado nos treinos não tem sido lááááááá essas coisas, fiquei achando que sua estreia seria um Deus-nos-acuda! E olha que não foi!!! Na primeira pista, Cacau fez dois refugos. Mas ela estava super feliz, isso que importa. Fez o fica no início, não dispersou, foi lindinha!! Terminamos a primeira perna em 4º lugar. Na segunda pista, adivinha... erro meu!!!! Mandei a Cacau para um "out" inexistente, e pimba! Eliminação... Sem problemas, sua estreia foi muito melhor do que eu esperava!! (Ah, e descobri!! A Cacau será Standard, mesmo... Mas, só a partir do Brasileiro, nesta etapa ela pulou Mini/Midi. Teremos um ano pela frente para convencê-la a pular Standard, pois, por enquanto, ela está se recusando...)

A estreia da Bella no Grau 1 também foi muito melhor do que eu esperava... Na primeira pista, ela fez um refugo que, claro, foi minha culpa. Saí correndo na saída do túnel em direção ao slalon sem olhar para ela e ela acabou refugando o muro entre os dois obstáculos... Na segunda, ela quaaaaase conseguiu seu primeiro “EZ”. Não fez nenhuma falta de percurso, mas estourou o tempo. Na primeira pista, não parei a Bella a tempo na gangorra, que bateu com muita força no chão e isso a assustou muito. Resultado: na gangorra da segunda pista, ela subiu com bastante medo, e acabou perdendo, só ali, acredito que uns 3 ou 4 segundos... E foi exatamente este o tempo que ela estourou: o tempo da pista era 47s e ela fez em 51s. Normal, erros de gente nervosa e inexperiente no Grau 1, afinal, isso não acontece nos treinos... Acabamos em 5º lugar na classificação geral e em 1º no QRMBC (Qualquer Raça Menos Border Collie). Resultados, pra mim, muito mais que satisfatórios!

Ao final das contas, posso afirmar que a estreia das minhas meninas foi muito boa, assim como a de todos os outros alunos da escola que foram a essa etapa da Copa Cães de Ouro. Aproveito, então, para deixar meus parabéns à equipe Cãopetição, que tem crescido muito nos últimos tempos!! Parabéns ao Adriano e Lia (que veio pra mostrar que Labradores também podem ser muito rápidos), ao Daniel e Cookie (que, com ou sem perdidos, arrasaram!!), ao Caio e Zara (que levaram o primeiro – de muitos – 1º lugar da carreira), ao Marco e Jack Bauer (que conseguiram seu segundo “EZ”), ao Fábio e Fox (que também bateram na trave do 1º “EZ”) e ao Renato, Nicole e Cirillo (que vêm demonstrando uma evolução maravilhosa). Parabéns, gente!! Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe!!

2 comentários:

  1. Parabéns Camila pelas estreias! E olha que estrear não é mole não!!!! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bella e Cacau foram excepcionais! Mérito todo seu Camila, que vem treinando muito! Parabéns!

    ResponderExcluir